quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Valadares Filho se solidariza com população de Aracaju e acompanha ações dos órgãos competentes


Em pronunciamento, feito hoje no plenário da Câmara, o deputado do PSB de Sergipe, Valadares Filho, se solidarizou com os moradores de Aracaju, pelos transtornos causados pela forte chuva que atingiu a cidade na madrugada da última segunda-feira.“Nossa solidariedade se dirige à população atingida. E afeta-nos, particularmente, essa situação que trouxe transtornos a nossa querida Aracaju”, disse Valadares Filho.


Foram cerca de três horas de chuva forte, que destelhou casas, alagou diversas ruas, rompeu asfalto de algumas avenidas, derrubou árvores, carros ficaram submersos em muitas garagens de condomínios. “Diante desse quadro, minha preocupação é com o bem-estar dos sergipanos”.


Valadares Filho disse ainda que este “é o momento de acompanhar a ação dos órgãos competentes para verificar se as providências necessárias para minimizar o sofrimento da população estão sendo tomadas”. 


O parlamentar destacou a preocupação com a inundação do Hospital de Urgência de Sergipe e cerca de 60 pacientes tiveram de ser remanejados. “Minha preocupação é porque esse Hospital é a principal unidade de saúde pública de Aracaju, justamente um serviço tão demandado num momento como este”.


Além de firmar solidariedade à população local e aos gestores da defesa civil, Valadares Filho, em seu pronunciamento, solicitou atenção especial da Secretaria Nacional de Defesa Civil (SEDEC), do Ministério da Integração Nacional, que é o órgão central do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, para colaborar com as instâncias locais.

“O sistema de defesa civil, que tem dimensão federalizada, e articula instâncias municipais, estaduais e federais deve estar preparado para atuar e minimizar os danos à população”, disse o parlamentar.



Leia também:














 

Nenhum comentário:

Postar um comentário