quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Problemas das chuvas são gerados por obras “erradas”


O vereador Emmanuel Nascimento (PT) afirmou que os problemas gerados pelas fortes chuvas que caíram em Aracaju nos últimos dias foram agravados devido a obras executadas de forma equivocadas. “São problemas de obras erradas, problemas estruturais. Todos os anos esses locais sofrem com esses problemas. Veja a falta de respeito do poder público com esses moradores, em alguns locais as ruas foram feitas sem aterro”, explicou Emmanuel.


O vereador se referiu à situação dos moradores do Lourival Batista, conjunto Dom Pedro, Almirante Tamandaré, e outros bairros onde pessoas perderam bens por consequência das chuvas. “Na época do prefeito Gama, ele fez um canal que fica no Novo Paraíso, mas que não resolveu muita coisa. Desde então, só têm sido feitos paliativos, e nada de resolver os problemas”, lamentou. Emmanuel disse que visitou vários locais atingidos e prestou solidariedade às essas pessoas.



Nascimento informou ainda que apresentou uma indicação aos deputados federais e senadores para que possam disponibilizar recursos para alargar os canais e fazer uma limpeza permanente nos canais do Almirante Tamandaré, do Lourival Batista e de outras localidades que sofrem com esse problema. “Nós precisamos ampliar essa discussão e pensar no futuro. E como será daqui a um ano, daqui a seis meses? E se chover novamente? O que será dessas pessoas?”, questionou o vereador.



Ocupação

Ele denunciou ainda que as pessoas estão ocupando o mangue na área do Jardim Centenário, onde inclusive já é possível trafegar pelo local em que o mangue foi aterrado. “A gente precisa melhorar a vazão, fazer uma dragagem naquela região, ver a questão de assoreamento do canal, enquanto não faz uma obra maior”, disse o petista.



Ele também comentou as informações de que parcela da culpa é do próprio povo, que joga lixo na rua. “É preciso fazer campanhas de conscientização para evitar isso. É preciso ter fiscalização permanente desses canais, sempre com o objetivo de prevenir esses problemas”, disse o parlamentar, que também apresentou um requerimento para que a secretária de Assistência Social compareça à Câmara e discorra sobre as providências que foram tomadas em favor desses moradores prejudicados.



Emmanuel Nascimento frisou que seria injusto atribuir toda a culpa das ocorrências no atual prefeito, mas explicou que está tentando mobilizar e fazer um levantamento sobre as áreas mais prejudicadas, visando pedir ao governo municipal algum tipo de prevenção, para que nas próximas chuvas esses problemas já tenha sido resolvidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário