terça-feira, 26 de novembro de 2013

Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória realiza mais de 49 mil atendimentos

Referência nos atendimentos de urgência e emergência no Alto Sertão, o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória é administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). A unidade registrou de janeiro a setembro deste ano, 49.314 atendimentos. No mesmo período, foram realizados 25.036 exames clínicos de laboratório, além de 1.161 eletrocardiogramas (ECG) e 3.662 exames de Raio X.


“Além da população do município, o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, recebe a população de mais nove municípios sergipanos, que compõem a regional de saúde. São eles: Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Monte Alegre, Gararu, Porto da Folha, Feira Nova, Graccho Cardoso, São Miguel do Aleixo e Nossa Senhora Aparecida, além de moradores de estados vizinhos (Bahia e Alagoas). Aqui, os usuários contam com atendimento clínico e pediátrico 24 horas em uma unidade estruturada”, destaca a superintendente da unidade, Gilvânia Freitas.

O Pronto Socorro da Unidade é composto por 10 poltronas de hidratação, 15 leitos de observação (adulto e pediátrico), uma sala de sutura, além de dois leitos para estabilização do paciente com monitor de sinais vitais, ventiladores mecânicos, carrinho de parada, cardioversor, bombas de infusão, enfim, com todos os equipamentos necessários. Neste setor, atuam dois médicos clínicos gerais, médico especialista em pediatria de plantão, além cerca de assistentes de enfermagem, enfermeiros e assistente social por plantão.

Já o setor de internamento da unidade dispõe de 16 leitos de obstetrícia (sendo alojamento conjunto- mãe perto do bebê), 13 leitos de Clínica Médica e 5 leitos de pediatria, com uma equipe de um clínico geral,  um pediatra e um fisioterapeuta na escala de diaristas, além de assistentes de enfermagem e enfermeiros, por turno.

A unidade ainda conta com um apoio diagnóstico composto por laboratório 24 horas, farmácia 24, ECG e RX pelo sistema de telemedicina, onde o laudo desses exames é enviado em até 20 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário