segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Fames convida prefeitos para participarem da próxima Mobilização Permanente


Está marcada para amanhã a próxima Mobilização Permanente, organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). A pauta é formada pelos projetos de interesse municipalista que tramitam no Congresso Nacional, em especial, o aumento de 2% no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), previsto na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 39/2013.



A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) apoia o movimento e garante que estará em Brasília para defender os interesses dos gestores sergipanos. De acordo com o presidente da Federação, Antônio Rodrigues (Tonhão), este é o momento de fazer valer os direitos das prefeituras, que precisam de recursos suficientes para oferecer um serviço público de qualidade.



“Estamos batendo no mesmo discurso há dias, pois acreditamos na legitimidade da nossa luta. Não é justo que os municípios assumam sozinhos a responsabilidade pelo fracasso da gestão. A União tem uma grande parcela de culpa nesta crise. Queremos que a presidente Dilma Rousseff ouça o nosso chamado e atenda os nossos pleitos, pois tudo que pedimos é para a população, não para nós”, avaliou o gestor, que é prefeito de Monte Alegre.



O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, pede a presença de prefeitos, vices, secretários e vereadores para dar força à mobilização. Assim como em outras ocasiões, os gestores devem se reunir, logo pela manhã, às 9h30, no Auditório Petrônio Portela do Senado Federal. Além da PEC 39/2013, o movimento vai abordar a questão dos pisos salariais de diversas categorias, como o dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, que está marcado para ser votado no plenário da Câmara também no dia 12.



A CNM quer mostrar aos congressistas que, apesar de apoiar a definição de pisos, as prefeituras não têm condições de arcar com esses mínimos salariais, sem a devida fonte de financiamento. As inscrições para a Mobilização Permanente estão abertas pelo hotsite, ou em contato telefônico com a Confederação. No local do evento também será possível se inscrever.



Leia também:

 

Deputados discutem uso dos royalties do petróleo para valorizar professores

 

Prefeitura diz que obras na 13 de juho começam hoje

 

Emmanuel Nascimento: “Existem muitas construções irregulares em Aracaju”

 

Fames convida prefeitos para participarem da próxima Mobilização Permanente

 

Governo parcela dívidas de IPVA, ICMS e isenta motos de até 125cc

 

Ministério Público abre processo seletivo para estagiários de direito

 

Governo de Sergipe pode atrair, pela primeira vez, uma termoelétrica

 

Ipea sugere criação de nova lei de licitações

 

Sergipe registra 392 casos de leptospirose nos últimos 6 anos

 

Lei que facilita extradição de criminosos é sancionada

 

IBGE revela: Aracaju, a cidade com menos favelas no Brasil

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário