domingo, 24 de novembro de 2013

Fábio Reis se reúne com representante da Claro e cobra melhorias em Sergipe

Nesta semana, o deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) deu continuidade aos seus encontros com representantes das operadoras de telefonia móvel e se reuniu com o representante da Claro, Fabiano de Castro. A empresa garantiu investimentos no Estado de Sergipe, mas não informou data nem os locais onde serão ampliadas a cobertura.


Atualmente, a operadora atua em 42 municípios, atendendo a 86,55% da população. O objetivo é atender todo o território nacional até a Copa do Mundo de 2014, mesma época em que a empresa oferecerá 4G em Sergipe.

Segundo Fabiano, a legislação do Estado “é restritiva, o que dificulta a instalação de novas antenas e, muitas vezes, esbarra nos interesses da operadora”. Para o deputado, Sergipe é carente de um bom serviço de telefonia móvel. “A empresa que se prontificar a atender bem a população terá garantia de muitos clientes”, afirmou. “Queremos 4G sim, mas antes disso, queremos conseguir completar ligações, ouvir o que a pessoa do outro lado da linha está dizendo e, se não for pedir muito, acessar a internet com boa velocidade”, completou.

O representante da Claro garantiu que Sergipe receberá novas Estações de Rádio Base (equipamentos que fazem a conexão entre os telefones celulares e a companhia telefônica), inclusive na área rural. No entanto, ainda não há previsão de quando isso irá ocorrer nem em quais municípios as ERBs serão instaladas, pois a empresa não fechou o orçamento para 2014.

“É um passo à frente, mas algo que não podemos contar muito”, disse o parlamentar. “Temos uma pré-garantia de que algo será feito para melhorar, mas nada concreto”, disse. Fábio aguarda o orçamento para ter em mãos, o quanto antes, o plano de investimentos para Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário