segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Emurb fará novas sondagens na Beira Mar

O presidente da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), Luiz Durval, disse ontem que serão feitas mais sondagens na Avenida Beira-Mar  para verificar se não há mais crateras subterrâneas, mais especificamente nas proximidades do Iate Clube de Aracaju. “Se houver outros pontos, eles serão imediatamente preenchidos”, explicou, ao lembrar que não há motivo de preocupação por parte da população.
 
 
“Já estamos trabalhando para garantir a estabilidade do pavimento”, frisou. Ele lembra que, quando tomou posse em janeiro, havia a preocupação com o problema com a Avenida Beira-Mar. “Nós procuramos fazer a sondagem ao longo da Avenida Beira-Mar – entre o Iate Clube e Anísio Azevedo – e não identificamos nenhum buraco. Mas essa sondagem foi feita de 100 em 100 metros (num total de 800 metros) e não procuramos algo detalhado porque não encontramos vazios”, explicou. “Fizemos as primeiras intervenções, toda a balaustrada se rompeu, revelando uma enorme cratera subterrânea. Um espaço oco, vazio, prestes a desmoronar”, completou.


 
“O que temíamos se confirmou agora. A água vem batendo no cais que contem rachaduras e quando passa e volta molha o solo e traz o material. Na verdade, vem puxando esses materiais até ficar o vazio (o buraco)”, destacou Durval. Ele afirmou que estes problemas não afetam o andamento das obras que depende, exclusivamente, do fluxo da maré.


 

Continue lendo aqui.
Foto: André Moreira/ Equipe JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário