segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Eduardo Amorim visita UFS e trabalha por novos cursos

Garantir a população que seus direitos sejam respeitados com mais profissionais da área jurídica. E também fazer a vida das pessoas mais feliz através da arte. Esses objetivos fazem parte da luta do senador Eduardo Amorim (PSC) em Brasília. E na manhã desta segunda-feira, 25, o senador iniciou sua batalha por mais dois cursos para a Universidade Federal de Sergipe, especialmente em seu campus de Itabaiana, diretamente com o reitor Angelo Antonioli.


"Estamos pedindo aqui, junto ao reitor, e também já debatemos esse assunto em Brasília, com o ministro Mercadante (Educação), para que Itabaiana receba esses novos cursos. Direito é sempre um curso que chama a atenção e garante o crescimento da universidade e da comunidade. E Música é algo que enriquece a alma de um povo. Esses dois cursos são nossas prioridades neste momento", disse Eduardo Amorim.

O reitor Angelo Antonioli reagiu de forma positiva aos pleitos do senador. "O campus de Itabaiana é bastante especial para nós. E o que eu puder fazer para que a cidade cresça cada vez mais, eu farei", disse Angelo, ressaltando que, a partir do momento em que os recursos estiverem disponíveis, os pedidos serão prontamente atendidos. O reitor esteve acompanhado do assessor de comunicação da UFS, jornalista Eugênio Santana.

Depois de discutido o pleito, o senador, que esteve acompanhado do deputado estadual Zeca da Silva, passou a debater com o reitor da UFS as emendas ao orçamento que devem ser voltadas para a única universidade pública em Sergipe. "Sou oriundo dessa casa do saber. E quem conhece Sergipe antes e depois da UFS sabe da sua importância no desenvolvimento do nosso Estado. Por isso que digo: reitor, conte comigo em Brasília, sempre", garantiu Eduardo, já marcando uma audiência no Ministério da Educação para esta semana em que participará levando o reitor Antonioli.

Ao final do encontro, o reitor aproveitou para detalhar o futuro campus da Saúde da UFS em Lagarto, que está em fase de conclusão das obras. “Também estamos empenhados em dar suporte a UFS em Lagarto. Mesmo porque, sendo um campus voltado para a saúde, ele tem uma imensa importância para o futuro de todos nós”, finalizou Eduardo Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário