sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Carlos Cauê recebe Título de Cidadão Aracajuano hoje

Será homenageado hoje, com o Título de Cidadania aracajuana, o secretário de Comunicação do Estado de Sergipe, Carlos Cauê. A solenidade será realizada no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), às 11h. A iniciativa é do vereador Emmanuel Nascimento (PT).


Nascido no dia 15 de julho de 1961, Carlos Roberto da Silva é natural de Maceió, Alagoas, filho de Hildebrando José da Silva e Maria de Lourdes Lima da Silva. Veio para Aracaju em 1980, recém-aprovada no vestibular para Engenharia Química da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Durante os estudos na Universidade Federal, participou de diversos movimentos sociais. Em 1988 coordenou as ações de comunicação da campanha do candidato do PCdoB a vereador, Edvaldo Nogueira, eleito naquele ano e nessa mesma eleição é chamado a integrar o núcleo de propaganda na TV da campanha do prefeito Wellington Paixão, iniciando aí sua trajetória como em marketing político. No de 1990 coordenou a campanha de Carlos Alberto Menezes ao Governo do Estado e Jackson Barreto ao Senado.  Em 1992 coordena o marketing Político da campanha vitoriosa de Jackson Barreto para a Prefeitura de Aracaju.

 Em 1994 tornou-se presidente da Fundação Cultural de Aracaju (Funcaju).  Neste mesmo ano coordena a campanha de Jackson Barreto para o Governo do Estado. Em 1996 coordena o marketing e a propaganda eleitoral da campanha vitoriosa de João Augusto Gama para a Prefeitura de Aracaju. 

Em 1997 graduou-se em Jornalismo pela Universidade Tiradentes.
Atuou na coordenação da campanha e diversos candidatos como Albano Franco, Valadares, Zé Eduardo, Marcelo Déda, Edvaldo Nogueira. Em 1999 publica seu primeiro livro de contos, “Contos de Vida e Morte”. No mesmo ano mudou-se para Madrid, na Espanha, onde inicia estudos de doutorado em publicidade na Universidad Complutense de Madrid. E em 2009 assumiu a Secretaria da Comunicação do Governo de Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário