quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Ayres Britto e Benjamin Zymler proferirão palestras no TCE



O ministro Benjamin Zymler, do Tribunal de Contas da União (TCU), fará a conferência de abertura do 2° Fórum Nacional de Licitações e Contratos, amanhã às 10 horas, no auditório Governador Lourival Baptista, do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE). O evento terá também a participação do ministro aposentado Carlos Ayres Britto, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).


Homenageado do Fórum, Zymler falará sobre 'Regime diferenciado de contratações públicas: experiências concretas'. A programação segue até a tarde do dia seguinte, quando Carlos Britto, a partir das 16h30min, fará a palestra de encerramento com o tema 'Controle social e participação popular nas licitações e contratações públicas'.

Já o conselheiro-presidente do TCE, Carlos Alberto Sobral de Souza, abrirá o evento junto ao presidente da editora Fórum, Luís Cláudio Rodrigues Ferreira.

A programação prevê a abordagem de reflexões sobre os 20 anos da Lei n° 8.666/93 - conhecida como Lei das Licitações - através de painéis, conferências e minicursos ministrados por profissionais renomados que atuam nessa área. O objetivo é debater e buscar soluções de aperfeiçoamento e controle das licitações no Brasil.

Ainda no segundo dia do Fórum, a coordenadora da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan/TCE), Patrícia Verônica, apresentará, às 14h, um painel a respeito do controle das licitações e contratos e lançará o seu livro 'Segurança Jurídica no Processo Administrativo Disciplinar'. Na mesma oportunidade, será lançado o livro 'Elementos de Direito Administrativo Disciplinar', do autor Fábio Lucas de Albuquerque Lima'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário