quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Aracaju sediará seminário para discutir políticas públicas de esporte


Por iniciativa do deputado Valadares Filho (PSB-SE), a Comissão de Turismo e Desporto (CTD) aprovou ontem requerimento para realização de seminário nacional para discutir políticas públicas de esporte, a ser realizado na cidade de Aracaju, em 13 de dezembro. O evento, intitulado “Seminário Nacional de Políticas Públicas de Esporte”, irá debater a importância dos eventos esportivos para o desenvolvimento do esporte no Brasil, em especial, o papel da prática esportiva como ferramenta de inclusão social.


Faz parte da programação do seminário, que já tem confirmada a presença do ministro do esporte, Aldo Rebelo, e do presidente da Embratur, Flávio Dino, o debate sobre a promoção do Brasil no exterior, em função da realização dos megaeventos esportivos nos próximos anos.

“Um dos objetivos do seminário é debater o papel que os megaeventos esportivos terá para a divulgação do Brasil no exterior como uma opção de destino turístico”, ressaltou Valadares Filho.

O seminário será realizado pela Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados em conjunto a Comissão de desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal e com o apoio e participação do governo do Estado de Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário