quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Vereador diz que Conselhos Tutelares são usados como trampolim político


O vereador Roberto Moraes (PRB) destacou ontem a importância da eleição para os conselhos tutelares de Aracaju. Segundo ele, muita gente tem utilizado o cargo como trampolim político. “Não devemos aceitar que cabos eleitorais se considerem no direito de se tornarem um conselheiro tutelar", alertou Roberto. A eleição acontece no próximo dia 1° de dezembro,
 
“Me preocupo com aqueles que estarão conduzindo os conselhos, dada a importância da função. O meu alerta é para a população. Espero que cada cidadão saiba escolher bem as pessoas que estarão tratando com crianças e com as respectivas famílias", disse o vereador-pastor Roberto Morais.

Em aparte, o vereador Dr. Emerson (PT), parabenizou o vereador Roberto Morais pela preocupação em discutir um tema tão importante quanto esse tipo de eleição. "Os conselhos, sejam eles em defesa das crianças ou dos idosos, precisam estar a serviço da sua verdadeira função. O conselheiro tem que estar a serviço da sua causa. Assino embaixo, Pastor Roberto", concordou Dr. Emerson.

Ainda sobre a eleição dos Conselhos Tutelares, Roberto Morais sugeriu à presidência da Câmara que seja feita uma campanha para que a sociedade saiba sobre a importancia de votar em um conselheiro tutelar. O edital numero 008/2013 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente trata sobre a eleição dos conselhos tutelares de Aracaju e já foi divulgado, contendo as regras para o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário