quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Vereador confirma sessão especial pelos 143 anos do Atheneu


O vereador Agnaldo Feitosa (PR) afirma que está tudo pronto para a realização da Sessão Especial de sua autoria, em homenagem aos 143 anos do Colégio Estadual Ateneu Sergipense. O evento acontece na próxima segunda-feira, 4/11, no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a partir das 9 horas. O parlamentar informa que vão participar do evento ex alunos, que se destacam nos diversos segmentos, ex professores e ex diretores que contribuíram para o engrandecimento da escola, comparecerão também várias personalidades e contará com a participação da palestrante profª Dra. Eva Maria Siqueira Alves, diretora do Centro de Educação e Memória Atheneu Sergipense (CEMAS), que fará uma explanação de toda história do estabelecimento e o trabalho que à pesquisadora desenvolve com sua equipe.

O vereador ainda informou que fará essa homenagem aos 143 anos do Colégio Atheneu  devido a seu histórico cultural e educacional, ligado ao estado e especificamente ao município de Aracaju. 

“É uma instituição pública exemplar na educação de políticas, economistas, professores, médicos, advogados, jornalistas, químicos, arquitetos, e tantos outros profissionais sergipanos, que construiu e ainda constrói uma história marcante na educação do estado e trata – se de uma instituição pública exemplar”, frisou. 

O parlamentar disse ainda que que existe uma grande expectativa nesta Sessão Especial, para o pronunciamento da professora Eva Maria Alves, diretora do Centro de Educação e Memória do Atheneu Sergipense (CEMAS). “Tenho certeza que a professora Eva fará um pronunciamento muito bonito sobre todos os seus estudos em relação ao histórico educacional do Colégio Atheneu Sergipense. Estão de parabéns todos que fazem à historia dessa escola de forma direta ou indireta que são os professores pelos 143 anos. Aqui nós teremos ex professores, ex alunos e todo estudo da professora Eva que vai falar de tudo aquilo que faz parte do acervo e do histórico do Atheneu explicou.

Agnaldo informou também que estarão presentes na sessão o atual diretor do colégio, professor Genaldo Freitas Lima, que está no cargo há quase seis anos. “Hoje o Atheneu possui um Centro de Excelência com educação feita de forma integral. Está de parabéns o governo do estado por demonstrar muito respeito aos educandos, estamos aguardando o prefeito João Alves Filho (DEM)que é ex aluno e tenho certeza abrilhantará essa festa, o deputado Augusto Bezerra (DEM), que foi aluno e professor e outras personalidades dos demais segmentos em nosso estado. Será uma grande sessão”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário