quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Vereador afirma que Deso fornece água de má qualidade


O vereador Anderson de Tuca (PRTB) usou a Tribuna do Parlamento Municipal nesta quinta-feira para denunciar o descaso que a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) tem praticado contra os moradores do Bairro Siqueira Campos, Zona Oeste de Aracaju. De acordo com o parlamentar, a qualidade da água distribuída pela empresa é uma afronta ao bem estar da população.
 
“Não consigo entender como uma empresa pode fornecer um serviço de péssima qualidade como o da Deso. A água que chega às torneiras do Siqueira Campos é uma vergonha. Totalmente amarelada e sem a menor condição de uso doméstico”, afirmou.

Anderson lembra que a qualidade da água interfere diretamente na saúda da população. “Água contaminada é um foco de doenças. As pessoas podem sofrer graves conseqüências por causa da irresponsabilidade da Deso. Espero que esse problema possa ser resolvido porque me preocupo com essas pessoas, principalmente com as crianças”, disse.

O vereador lamentou o fato e ressaltou que, mesmo com o péssimo serviço, a fatura continua chegando normalmente. “Pagamos caro por uma água sem qualidade. As taxas são elevadas e não podemos aceitar que isso continua prejudicando a população”, frisou.

CPI
Anderson lembrou que já foi tentado instalar na Casa uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Deso. “Inclusive, com a minha assinatura. Espero que essa CPI possa ser logo instalada para que a população não continue sendo lesada. Temos que parar de dizer que a Deso é empresa estadual e não podemos reivindicar. Se pagamos pelo serviço, temos que cobrar por uma qualidade”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário