sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Venâncio quer informações de recursos do Proinveste

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), ocupou a tribuna ontem para voltar a cobrar informações do Governo do Estado sobre em que conta os recursos do Proinveste estão sendo depositadas, quando de dinheiro já foi repassado pelo governo federal para Sergipe e o que já fora feito até então. Venâncio reforçou o pedido já feito anteriormente ao líder do governo, deputado Gustinho Ribeiro (PSD).


Ao fazer seu discurso, Venâncio lembrou que ia dar entrada com o requerimento pedindo informações, mas que o líder do governo havia dito que não seria necessário tendo em vista que ele entregaria em mãos todas as informações necessárias. “A gente queria saber se o dinheiro do Proinveste está sendo depositado em uma conta única ou específica! Se for a uma conta única tá errado e não vamos sossegar”.


Em seguida, Venâncio disse que o líder fez o apelo, mas não trouxe a informação do governo. “Isso foi no dia 10 de setembro. Eu reconheço aqui, publicamente, o esforço de Gustinho em buscar as informações. Sou testemunha, mas como não recebi nada até agora, vou pedir a presidente da Casa que coloque meu requerimento na pauta da próxima votação”.


Venâncio disse que quer saber todas as informações sobre os recursos do Proinveste. “A gente precisa saber onde esse dinheiro está sendo depositado, quanto já veio e em quem foi usado. Que ações foram feitas com ele! Eu repito que reconheço o esforço do líder Gustinho Ribeiro, mas o governo não deu essa informação tão simples. Se não mandam é porque tem algo a esconder e deixam essa dúvida na gente, que acabamos acreditando no que é veiculado pela imprensa”.


Gustinho – Também da tribuna, o deputado Gustinho Ribeiro disse que entrou em contato com a Casa Civil e com a Secretaria da Fazenda e garantiu que, até quarta-feira (9), todas as informações necessárias já estarão na AL. “Eu respeito a preocupação dos parlamentares de oposição, que estão certos em terem zelo com a coisa pública, mas eu confio muito no meu governo e não tenho dúvida do compromisso ético dele”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário