terça-feira, 29 de outubro de 2013

Vale confirma que irá instalar usina em Japaratuba

O prefeito de Japaratuba, município localizado no Leste Sergipano, Hélio Sobral Leite, participou ontem de uma reunião com o diretor Industrial de Potássio da Vale Fertilizantes, Francisco Cisne. Na oportunidade, eles discutiram sobre as futuras instalações da usina que fará a extração da carnalita na região.

Além do prefeito e do diretor da empresa, participaram da reunião o presidente da Câmara de Vereadores de Japaratuba, Luciano Acciole, os secretários de Obras, Alex Sandro Rodrigues, Administração, Antônio Carlos, Saúde, Jorge Alberto, de Comunicação, Joaquim Silva, assessores do município e diretores do Projeto Carnalita em Sergipe.

Logo de início, Francisco Cisne deixou claro que, a posição da empresa quanto à instalação da usina no Estado, independe de questões políticas. “A companhia não está aqui para levantar bandeira partidária, mas sim para implantar este projeto. Desde 2009 as equipes responsáveis já tinham definido qual seria o local da implantação e essa decisão foi tomada mediante diversos estudos” explicou o diretor da Vale.

Francisco destacou que a companhia já escolheu a cidade de Japaratuba para instalar a usina e que a indicação é totalmente técnica. “A empresa passou um ano estudando, fazendo levantamentos, o que mostra que a decisão não foi tomada sem embasamento. Dentre os fatores que contribuíram para a escolha, a localização, proximidade da BR101, terreno e a estrada ferroviária”, frisou, salientando.

“Serão investidos cerca de R$ 2 bilhões neste projeto, gerando aproximadamente 14 mil empregos diretos e indiretos, sendo 10 mil apenas na fase de implantação. Queremos deixar claro que nossa maior intenção é ajudar o estado como um todo, mas sobre a instalação, para a empresa, a localidade já está definida”, garantiu o diretor de Industrial de Potássio da Vale do Rio Doce.

Para o prefeito de Japaratuba, Hélio Sobral, a escolha é extremamente acertada. “A cidade tem sim capacidade para receber os investimentos e assim como Capela, já estamos preparados para isso. Quando digo preparado, não quero dizer que queremos todos os benefícios apenas para Japaratuba. Ao contrário. Temos plena consciência de que todo o estado deve ser beneficiado com o projeto”, pontuou o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário