quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Valadares Filho defende construção de centros de treinamento no Nordeste

Durante audiência pública que ocorreu ontem, o presidente da Comissão de Turismo e Desporto (CTD), deputado Valadares Filho (PSB), indagou ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, como está sendo feita a escolha das regiões e estados onde serão construídos os centros de treinamentos de atletas para a Copa do Mundo e para as Olímpiadas. Segundo o deputado sergipano, as regiões Norte e Nordeste, por serem as mais carentes, também devem ser contempladas com centros de treinamentos.

Aldo Rebelo esclareceu que o objetivo do Ministério do Esporte é nacionalizar não só a prática esportiva no Brasil, mas também a Copa do Mundo e as Olímpiadas. “Queremos que o legado deixado por esses eventos esportivos seja um legado nacional”, ressaltou o ministro. Segundo Aldo Rebelo, um dos problemas do Brasil são as desigualdades e os desequilíbrios regionais.


Valadares Filho também quis saber como está a implantação do programa Brasil Medalhas 2016, que foi lançado pelo Ministério do Esporte em setembro do ano passado. Esse programa tem como objetivo colocar o Brasil entre os 10 primeiros países nos Jogos Olímpicos e entre os cinco primeiros nos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro em 2016.


Aldo Rebelo informou que, no último ano, o Ministério realizou um grande trabalho para selecionar atletas com potencial para 2016; também definiu lugares e equipamentos para realização do treinamento desses atletas. Além disso, foi criado o bolsa atleta e o bolsa técnico, com o objetivo de dar aos atletas reais possibilidades de competir.


“Temos preocupação com o legado, mas também com o resultado, como quadro de medalhas”, disse Aldo Rebelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário