segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Projeto proíbe corte de energia nos finais de semana


A interrupção de energia elétrica em fins de semana e feriado, em casos de inadimplência, ficará proibida na capital sergipana. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Aracaju (CMA) através da iniciativa do vereador Valdir Santos (PTdoB), que apresentou o Projeto de Lei nº 62/2013, que entrou em pauta e foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores.


Segundo o teor da matéria, a empresa concessionária de energia elétrica no município não poderá cortar a prestação do serviço no período das 12 horas da sexta-feira às 12 horas da segunda-feira. A proibição também é extensiva ao tempo que corresponde às 12 horas do dia anterior e subsequente aos feriados.



"Energia elétrica é um serviço essencial e os cortes prejudicam as pessoas. Nem sempre o cidadão comete uma inadimplência de propósito. Às vezes a rotina diária o faz esquecer de pagar a fatura, o pagamento do salário atrasa, a fatura não chega na residência, dentre outros motivos que o faz deixar de pagar a conta. O corte é constrangedor. Dentro desse período, a empresa prestadora pode lembrar o não pagamento e até evitar constrangimentos”, ponderou Valdir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário