quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Pelo Twitter, Déda ressalta apoio à candidatura de Márcio Macêdo para presidente do PT


O governador Marcelo Déda (PT) utilizou ontem o Twitter para comentar os fatos mais recentes envolvendo a eleição interna do seu partido. Ele rechaçou críticas sobre o seu envolvimento na disputa, ressaltou sua relação de amizade com o ex-senador José Eduardo Dutra e declarou apoio à candidatura do deputado federal Márcio Macêdo a presidente estadual do PT.
 
“Tenho buscado me manter distante do PED-PT, mas, infelizmente, tentaram me intrigar com Zé Eduardo, amigo de 30 anos, principal parceiro no PT. Ninguém está falando em meu nome sem autorização. Zé Eduardo tem autoridade para transmitir minhas mensagens. Nunca nos enfrentamos. O meu candidato é o mesmo de Zé Eduardo, e o nome dele é Márcio Macêdo. Eu tenho direito de, mesmo doente, ter voto e opinião”, afirmou. O governador ainda direcionou uma de seus tweets aos “companheiros” de partido, para que “compareçam ao PED, fortaleçam o PT e trabalhem pela sua unidade agora e em 2014”.

Também pelo Twitter, o deputado federal Márcio Macêdo (PT) agradeceu o apoio de Déda e Dutra. "Obrigado pelo apoio companheiro Marcelo Déda. O que me move no PED é a defesa do legado do PT e a preparação do nosso partido para o futuro. Obrigado pelo apoio também companheiro Zé Eduardo, que ao lado de Déda, são referências para a minha geração na política e na vida", afirmou.

Mensagem

No último sábado (26), Dutra participou, em Aracaju, da plenária de lideranças do PT em apoio a Márcio Macêdo. Na oportunidade, ele relatou conversa que teve com o governador. “Déda disse que, com certeza, estaria aqui nesta plenária onde sempre esteve como fundador do PT e militante histórico deste partido e corrente, em pensamento com todos vocês. E pediu que vocês transmitam orações e energias para que ele consiga superar esta batalha”, afirma o ex-senador.

O secretário de Estado Pedro Lopes também afirmou que Déda e Eliane fizeram questão de que ele participasse do ato “para dar um abraço fraterno nos companheiros”. “E também para dizer que o PT que Déda acredita, que construiu, e ele é resultado desse trabalho de todos nós, é o PT que está aqui, que tem na candidatura do companheiro Márcio Macêdo a garantia da continuidade ao nosso projeto. Um projeto que tem rumo e sabe o que quer”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário