sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Pedrinho Valadares se filia ao PV e pode disputar o senado da República

O ex-deputado federal Pedrinho Valadares vai se filiar hoje ao Partido Verde (PV), comandado em Sergipe pelo professor Reinaldo Nunes. Além de fazer parte do diretório estadual, Pedrinho poderá disputar a vaga de senador da República por Sergipe em 2014.
  
As tratativas para adesão dele ao partido já foram avalizadas pelo presidente nacional da agremiação, deputado federal José Luiz de França Penna/SP, pelo presidente estadual, Reinaldo Nunes, e também pelo pré-candidato à presidência da República, governador de Pernambuco, Eduardo Campos, de quem Pedrinho é assessor direto.

A afinidade do PV com o PSB de Eduardo Campos sinaliza para a formação de um palanque em apoio ao socialista. “As conversas estão bem adiantadas e creio que o PV fará parte dessa aliança nacional. Em Sergipe, junto com outros partidos, montaremos o palanque de Eduardo”, diz Pedrinho.

Com o palanque "pró-Eduardo", é possível então que o PV tenha candidatos a cargos majoritários – Governo e Senado – podendo o ex-deputado figurar com postulante à cadeira de senador. “Tenho disposição, apoio do PV, incentivo dos amigos e do povo do meu Estado”, diz.

Já sobre uma aliança do PV com o PSB em Sergipe, comandado por seu tio e senador Antonio Carlos Valadares, Pedrinho respondeu que “não há problema algum, desde que o partido esteja com Eduardo Campos e com os candidatos majoritários que o apoiem, não os que apostam na candidatura de Dilma Rousseff”, pontua.

Pedrinho Valadares pode disputar a sua sexta eleição. Por três vezes foi eleito deputado federal, disputou a vice-prefeitura de Aracaju na chapa comandada pelo deputado federal Mendonça Prado (DEM) e em 2010 ficou na condição de suplente de deputado estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário