segunda-feira, 7 de outubro de 2013

“O PT Estadual precisa respeitar os projetos dos Diretórios Municipais”, diz Rogério


Neste fim de semana os petistas que estão disputando o comando do partido em Sergipe se reuniram no município de Estância, onde participaram de um debate com contenas de filiados. Os deputados federais Rogério Carvalho (PT) e Márcio Macêdo, além da deputada estadual Ana Lúcia Vieira e o representante Denilson  Silva, discutiram o futuro do Partido dos Trabalhadores em Sergipe. Em sua fala, Rogério Carvalho disse que as decisões da sigla não podem ser tomadas por uma “elite” dentro dela e afirmou que o diretório estadual do PT precisa respeitar os projetos dos Diretórios Municipais.


“Nós estamos iniciando o debate do nosso partido, que ée instrumento da sociedade. O PT precisa construir com a militância o projeto para a sociedade e, junto com os movimentos sociais, continuar mudando.  Não podemos aceitar a discriminação dentro do partido e ter uma elite que centralize a decisões. O PT é da militância. Temos que ir às cidades com Caravanas, Seminários Temáticos”, falou.



O parlamentar também pediu coragem a militância: “Nós estamos vendo agora com os Mais Médicos, o governo liderado pelo nosso partido teve a coragem de assumir na sociedade, a gente esclarece a dificuldade de ter médicos em nosso país. E é assim que temos que agir enquanto partido, com coragem e determinação, e acima de tudo construindo coletivamente com a militância, respeitando os projetos de cada município e de cada diretório municipal, pois só com a militância presente teremos o partido forte”, conclamou



Representando a Chapa “Militância Presente, Partido Forte”, o candidato à presidência do Diretório Municipal de Aracaju, deputado estadual Francisco Gualberto, relembrou muitas passagens do PT na cidade de Estância e ao longo da história, também defendendo um PT com maior participação da Militância.



“Nós queremos um PT que todos construam juntos. Milhares de militantes desse Estado construíram esse partido. Todos nós construímos juntos para que Zé Eduardo Dutra fosse o maior senador do Brasil e Marcelo Deda, o melhor deputado federal, prefeito e governador da história desse Estado”, concluiu.



Também participaram do encontro o deputado estadual Francisco Gualberto, candidato a presidente do Diretório Municipal de Aracaju, o presidente da Central Única dos Trabalhadores, Professor Dudu, que concorre a vaga de presidente do Diretório Municipal de Estância, o militante e ex-presidente do PT, Severino Bispo e o vereador Dominguinhos da também da cidade de Estância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário