segunda-feira, 7 de outubro de 2013

MPF/SE: Ex-prefeito é preso após ameaçar réu



O ex-prefeito do município sergipano de Indiaroba, João Eduardo Viegas Mendonça de Araújo, foi preso pela Polícia Federal em Brasília na última sexta-feira, dia 4 de outubro. De acordo com o Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) ele é réu em quinze ações de improbidade administrativa, já tendo sido condenado em onze delas e oito ações penais movidas pelo próprio MPF/SE. Viegas foi preso porque teria feito ameaças a um ex-membro da Comissão Permanente de Licitação do município, também réu em vários desses processos, que tem colaborado com as investigações.

O juiz federal Rafael Soares de Souza expediu o mandado de prisão após constatar as supostas ameaças e intimidações. Em sua decisão, ele pontuou que todos os magistrados que decidiram nos processos de improbidade declararam em suas decisões a impressão de que as testemunhas estavam sendo coagidas.

A procuradora da República, Eunice Dantas, responsável pelas ações de improbidade, explica que a Controladoria-Geral da União (CGU) detectou inúmeras irregularidades na realização das licitações durante o período em que João Eduardo foi prefeito de Indiaroba. Foi a partir dos relatórios enviados pela CGU e dos inquéritos instaurados pela Polícia Federal que o MPF ajuizou as ações civis e criminais.



LEIA TAMBÉM:

MPF/SE: Ex-prefeito é preso após ameaçar réu

VENÂNCIO: "Sergipe é o único estado onde o governo tem minoria na Assembleia"













Nenhum comentário:

Postar um comentário