sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Laércio Oliveira defende o fim de cobrança de contribuição para aposentados



O deputado federal Laércio Oliveira participou da audiência pública que aprovou encaminhamento de documento oficial à bancada federal visando a aprovação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) de número 555/2006. A proposta propõe o fim gradual da contribuição previdenciária cobrada dos servidores públicos aposentados e pensionistas. O evento foi realizado nesta sexta-feira, 25, na Assembléia Legislativa de Sergipe.
 
O parlamentar, que é presidente do partido da solidariedade em Sergipe, se comprometeu a articular a bancada pela aprovação da PEC e criticou o governo por manter a obrigatoriedade da contribuição. “É um total desrespeito no momento em que as pessoas encerram uma etapa das suas vidas, uma etapa de produção, e se dedicam às famílias e precisam de recursos porque a saúde já não é mais a mesma”, observa o parlamentar.

A audiência contou com participação do presidente do Movimento Integrado dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Instituto Mosap), Edison Guilherme Haubert. Além de sergipanos, representantes de várias entidades de diferentes Estados brasileiros também participaram da audiência pública. Ao final do evento, os participantes aprovaram documento, assinado inclusive pela Assembleia Legislativa, pedindo apoio à bancada federal apoio à aprovação da PEC.

Também foram aprovadas moções de apelo dirigidas às Presidências da Câmara dos Deputados e do Senado pedindo para que a proposta seja colocada em votação o mais breve possível. “Se for para a pauta, a proposta será aprovada”, disse o deputado estadual Antonio dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário