terça-feira, 8 de outubro de 2013

Ivaldo fala da necessidade de detector de metais em escolas

O vereador Ivaldo José (PSD) mais uma vez foi à Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para solicitar mais segurança nas escolas, em especial as públicas municipais. “A menos de trinta dias houve mais uma ocorrência de estudantes portando arma na escola Senador Leite Neto no Grageru”, informou na sessão desta terça-feira, 8/10.

Ivaldo lembrou que o uso do uniforme escolar não é mais obrigatório na rede pública de ensino, o que dificulta a identificação de quem é aluno, funcionário, pai de aluno ou bandido.
Para o parlamentar, a entrada de pessoas com facas, estiletes e armas podem ser evitadas com o detector de metais. “A escola não é um local para violência. O detector de metais é uma necessidade e é um caminho sem volta”, opinou completando que já encaminhou uma indicação para a secretária de educação Márcia Valéria solicitando a instalação de detectores de metais em instituições de ensino.

Calçadas
Na semana passada, o vereador lamentou o fato de as calçadas da cidade estarem cheias de obstáculos para os pedestres. “Aproveito para parabenizar o Ministério Público Estadual por fazer uma campanha educativa em favor da mobilidade urbana. É preciso que a Emurb refaça seus projetos para que idosos, crianças e cadeirantes possam transitar com mais facilidade”, disse.



LEIA TAMBÉM:
















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário