quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Hotéis lotados comprovam o aquecimento da economia de Sergipe



Outubro está sendo um excelente mês para a hotelaria sergipana, com a ocupação média beirando os 100%. Os motivos da chegada de tantos turistas a Aracaju são variáveis, incluindo negócios, eventos e lazer. Esse número tem um significado interessante: o turismo no Brasil vive, no período de agosto a novembro, a chamada baixa temporada. Sergipe, no entanto, não está sofrendo com esta sazonalidade.



Apenas entre janeiro de 2012 e outubro deste ano, foram realizadas mais de 60 ações de capacitação para mais de três mil profissionais, em parceria com as maiores operadoras do Brasil, ABIH e Sebrae. Além disto, 150 mil pessoas, entre profissionais do setor e consumidor final, conheceram os atrativos do estado em feiras e eventos. Vale mencionar, ainda, a divulgação efetuada através de anúncios e reportagens veiculados em jornais, revistas e TVs de todo o Brasil.



“Esse comportamento, que mostra o aquecimento da economia do estado neste setor, é resultado do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos pelo Governo do Estado, através da Emsetur e Setur, em parceria com o trade turístico, que tem levado o destino Sergipe não só ao público consumidor, mas também aos agentes de viagem e operadores de turismo”, disse o secretário de Turismo, Elber Batalha.



De acordo com o gerente geral do Hotel Celi, Wellington Leite, no mês de outubro o hotel já atingiu 100% de ocupação. "Temos muito que comemorar em relação a este mês que está sendo fantástico, já chegamos em nossa capacidade máxima e todos os dias de outubro estamos com praticamente 100% de ocupação", informou.



Hoje, devidamente reconhecido como um estado que possui uma imensa concentração de belezas naturais, de riquezas culturais, de fácil acesso, com hotelaria de nível elevado e gastronomia diferenciada, faz com que o turista chegue a Sergipe com o sentimento de que vai visitar um novo destino, que tem tudo para agradar. É o caso da cearense Antônia Lima, que ressaltou seu encantamento com as belezas do estado e com o acolhimento do povo sergipano. “É minha primeira vez aqui em Sergipe e estou encantada. O estado é lindo e muito acolhedor, tenho vontade de permanecer o ano inteiro. Fiz um city tour por Aracaju e visitei, sempre com minhas amigas, os diversos pontos turísticos daqui. Conhecemos a orla, o mercado, passeamos de teleférico e achamos tudo maravilhoso! Eu, particularmente, pretendo voltar em dezembro”.



Já o gerente do Mercure Aracaju Del Mar Hotel, Adil Oliveira, destacou a quantidade de turistas que estão em Sergipe neste mês e a surpresa pela grande ocupação nos finais de semana neste período. “Estamos com uma média de ocupação de quase 80% durante todo o mês de outubro e no próximo final de semana, desde o sábado, estamos com 100%. O hotel também teve alta ocupação nos finais de semana durante o segundo semestre do ano devido aos grandes eventos que estão ocorrendo no estado”, disse.



O apoio a eventos tem sido uma marca fundamental para o crescimento do turismo em Sergipe. Neste mês, por exemplo, o Governo de Sergipe, em parceria com a Setur e Emsetur, está patrocinando e promovendo diversos eventos, dentre eles a primeira edição da Copa das Federações de Taekwondo e o 17º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem.



O presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral, comemora e comenta que as ações promocionais realizadas. “Isso é resultado do comprometimento do Governo do Estado com o setor do turismo, que vem se transformando num grande parceiro do desenvolvimento econômico de Sergipe, com presença destacada na geração de emprego e renda”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário