quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Fábio Reis ressalta importância de novo campus em discurso



O deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) fez um pronunciamento na Câmara dos Deputados, na tarde desta terça-feira, em que ressaltou a importância da instalação de um novo campus da Universidade Federal de Sergipe, no sertão.

“A instalação de um campus da Universidade Federal de Sergipe no alto sertão vai resolver a mazela do êxodo rural tão conhecido por todos nós brasileiros e fortemente destacado no nordeste do Brasil com seus milhares de retirantes”, disse o parlamentar.

Fábio lembrou que a luta é antiga e que sua conquista representa muito mais que o acesso à educação. “Além do impacto positivo na educação, a implantação de um campus universitário torna possível vislumbrar também o planejamento de empresas e indústrias voltadas para as vocações locais, o que resultará num incremento econômico inimaginável, até então”.

Os cursos oferecidos, inicialmente, serão agronomia, zootecnia e veterinária, áreas de grande atuação no sertão sergipano. “O sertão é o maior território de desenvolvimento do Estado e abriga mais de 137 mil habitantes. É a área mais pobre de Sergipe, mas que desenha agora um novo futuro, dando aos seus jovens a oportunidade de estudar em uma universidade federal”, completou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário