terça-feira, 15 de outubro de 2013

Fábio Reis recebe informações sobre a descoberta de petróleo em Sergipe


O deputado federal Fábio Reis (PMDB) esteve no Rio de Janeiro, onde participou de reunião com o gerente-executivo dos Serviços Compartilhados da Petrobrás, Eugênio Dezen. O parlamentar ouviu informações detalhadas de todo o procedimento do início da descoberta do novo poço de petróleo em Sergipe até sua situação atual. Fábio ficou satisfeito com o que ouviu e avaliou a importância do investimento correto dos novos recursos – destacando a importância da aplicação das verbas para a Educação.


Para ele, o momento é oportuno, já que existe uma grande queda no fundo de participação dos municípios. “O Estado vai receber uma injeção de investimentos, que beneficiarão não só alguns municípios, mas todo o Sergipe”, afirmou. “Além disso, abrimos nossas portas para a chegada e instalação de novas empresas, novas oportunidades de emprego e obras de infraestrutura”, completou, durante o encontro que aconteceu na última segunda-feira.



A descoberta do novo poço, já confirmado pela Petrobrás, coloca o Estado de Sergipe como maior produtor de petróleo fora da região do pré-sal e segundo maior produtor no país. “Sergipe se tornará uma potência nacional, mas os governantes também precisam investir mais na educação, melhorando o salário dos professores e construindo uma rede de escolas com alto padrão de qualidade e com tecnologias avançadas, para que o país possa ser comparado a outros de primeiro mundo”, ressaltou. “Este é um passo gigante que nosso Estado dará e é preciso desde já planejar estes investimentos de forma responsável e consciente”.



A estatal apelidou o local de “Sergipe Águas Profundas”. Pelo menos uma das áreas da bacia deve entrar em funcionamento em 2018.



Gasoduto

Durante o encontro, o deputado solicitou a construção de um gasoduto na região Centro-Sul de Sergipe. Ele lembra que Lagarto, Itabaianinha, Estância, Tobias Barreto e demais municípios da região “precisam, urgentemente, deste investimento, que resultará na realização de um sonho dos moradores da região”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário