segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Fábio Reis destaca importância das novas obras do aeroporto Santa Maria

O deputado federal Fábio Reis (PMDB) esteve presente, ao lado do governador em exercício Jackson Barreto (PMDB), na solenidade de assinatura para ordem de serviço de ampliação da pista do aeroporto Santa Maria, realizada na última sexta-feira. A obra contará com um investimento de R$ 64 milhões para a ampliação de uma pista que tem hoje 2.200 metros para 2.785 metros, permitindo assim a recepção de voos internacionais. A intervenção contempla também a construção da pista de taxiamento (taxiway paralela) e das áreas de segurança no fim da pista (RESA’s).

Os trabalhos estarão a todo vapor 24 horas por dia e não afetarão o funcionamento do aeroporto. As obras das pistas serão adaptadas em uma janela separada para remanejar os voos com o objetivo de não acontecer complicações aos passageiros, sendo que a conclusão dos serviços está prevista para abril de 2015.

Para Fábio Reis, o investimento que Sergipe está recebendo em parceria com o governo federal é de extremo benefício para o turismo do estado, além de ser a realização de uma antiga reivindicação. “Essa obra de hoje vai possibilitar àqueles que desejam viajar para o exterior, poder decolar direto de Aracaju, sem precisar se deslocar para outro estado”, frisa.

“Com mais essa e as obras que já estão sendo realizadas no aeroporto Santa Maria, tenho certeza que ele se tornará uma referência para o Brasil, fazendo com que Sergipe atraia cada vez mais turistas nacionais e internacionais. Esse é mais um trabalho do governo de Sergipe em parceria com o governo federal, além de estar mostrando ao povo sergipano para onde estão indo os benefícios do PROINVEST”, declara Fábio Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário