quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Fábio reis defende união em prol dos municípios sergipanos

O deputado federal Fábio Reis (PMDB) fez um apelo aos parlamentares sergipanos para que eles se unissem no sentido de fortalecer os municípios. “Só tenho a pedir a cada um dos meus colegas parlamentares para que possamos nos juntar e pegar na mão do outro, deixando o palanque de 2014 para 2014, para ajudar a cada um desses municípios sergipanos, brigando e levantando essa bandeira do pacto federativo. É dessa forma que eu vejo que podemos melhorar os municípios brasileiros”, declarou Fábio.

 
Na última segunda-feira, 28, o deputado federal Fábio Reis (PMDB) esteve presente na mobilização realizada pelas prefeituras de Sergipe. O ato, que aconteceu na Assembleia Legislativa de Sergipe, foi promovido pela Associação dos Municípios da Região do Centro Sul (AMURCES), Associação da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba (AMBARCO) e pela Federação dos Municípios de Sergipe (FAMES), com apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O evento contou com a presença de mais de 60 prefeitos e vice-prefeitos sergipanos e teve como reinvindicações principais maiores repasses por parte do Governo Federal e uma revisão nas leis tributárias; a PEC do Orçamento Impositivo; a PEC 39, que prevê aumento de 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM); definição dos critérios do reajuste salarial do piso dos professores (fonte de financiamento); aumento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e recursos do transporte escolar, dentre outros pleitos.

Fábio Reis ocupou a tribuna da ALESE para colocar-se à disposição de todos os prefeitos presentes na casa, lembrando que por ali passou seu avô, Arthur Reis, e que seu pai, Jerônimo Reis, foi prefeito de Lagarto e sua família também passou por essas mesmas dificuldades administrativas enfrentadas pelos atuais gestores. “Coloco-me à disposição de cada um de vocês, meu gabinete está sempre com as portas abertas para buscarmos soluções aos problemas enfrentados pelos municípios sergipanos. Faço questão de acompanhar cada prefeito em cada ministério, para que possa ajudar no desenvolvimento de Sergipe”, explanou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário