terça-feira, 29 de outubro de 2013

Exame da OAB: confira o desempenho das faculdades

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulga o desempenho das Instituições de Ensino Superior (IES) do X Exame de Ordem Unificado, realizado no primeiro semestre deste ano. Entre os 124.914 inscritos, 120.944 examinandos estiveram presentes na primeira fase. E, 33.954 foram aprovados na segunda fase, perfazendo o percentual de 28,07% de aprovação. Até o final de outubro a OAB disponibilizará os resultados das Instituições de Ensino Superior (IES) por área.


De acordo com o coordenador Nacional do Exame de Ordem da OAB, Leonardo Avelino Duarte, a lista não revela surpresa, pois as instituições que mais aprovam são, em sua maioria, as mesmas que tiveram bom desempenho no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). “Há uma convergência dos números do Enade com os do Exame de Ordem”.

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coêlho, lembra que no início do mês o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou o resultado do Enade 2012, no qual 33% dos cursos de direito avaliados tiveram resultado insuficiente. “As faculdades que não são bem avaliadas no Enade acabam também não tendo boa aprovação no Exame de Ordem”.

O presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica da OAB, Eid Badr, também observa que o resultado do Enade é similar ao verificado nos do Exame de Ordem. “Existem deficiências e a OAB, na gestão do Marcus Vinícius, levou essa preocupação ao MEC. A partir disso, o Conselho e o Ministério firmaram em março o protocolo que instituiu uma comissão para estabelecer o novo marco regulatório do ensino jurídico no país”.

Confira aqui o desempenho das faculdades de Direito.



Leia também:

 

Justiça atende pedido da Defensoria Pública e determina interdição do Cenam

 

Exame da OAB: confira o desempenho das faculdades

 

Mais de vinte cães morrem em incêndio criminoso

 

Roubo paralisa atendimento da Unidade de Saúde do Bairro América

 

Vale confirma que irá instalar usina em Japaratuba

 

Jackson Barreto diz que quer ampliar aliança

 

Vereador cobra mais agilidade nas obras da Deso

 

ENTREVISTA: “Excesso de pessoal é um dos principais problemas nas Prefeituras”, disse Carlos Alberto Sobral de Souza

 

R$ 143 bilhões devem ser injetados na economia a título de 13º salário

 

Proposta de reforma do Código Penal recebe 806 emendas

 

GT da Reforma Política vai propor voto facultativo e teto de gastos na campanha

 

Comissão aceita proposta que repassa para empregador custeio integral do vale-transporte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário