terça-feira, 15 de outubro de 2013

Estadão: Em Sergipe, PT, PSB e PMDB não rompem

Por MAX AUGUSTO 

Reportagem publicada no último sábado pelo jornal “O Estado de São Paulo” aponta que em quatro estados brasileiros o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) resistem a romper suas alianças locais, independentemente do cenário nacional. A reportagem mostra que em Sergipe, ambos estão unidos no apoio à pré-candidatura de Jackson Barreto (PMDB) ao governo do estado, no próximo ano.




A matéria do jornalista Fernando Gallo avalia como provável o confronto entre a presidente Dilma Roussef (PT) e Eduardo Campos (PSB), mas ressalta que as alianças regionais devem prevalecer em Sergipe, Acre, Espírito Santo e Amapá.



Em Sergipe, explica o texto do Estadão, “PT e PSB também integram o mesmo grupo há mais de uma década. Os diretórios sergipanos das duas siglas desejam manter a aliança, apoiando a eleição do governador em exercício Jackson Barreto (PMDB). Barreto é vice do governador Marcelo Déda (PT), que está afastado para tratamento de um câncer”.



Ainda segundo o jornalista, após a filiação de Marina Silva ao PSB, os petistas sergipanos receberam uma ligação telefônica do senador Antônio Carlos Valadares (PSB), reafirmando o compromisso como bloco.



Outros estados

No Espírito Santo, o governador Renato Casagrande (PSB) já afirmou que pretende manter o PT em sua chapa, como vice, nas próximas eleições. No Acre, o governador Tião Viana (PT) tem como vice o PSB, numa aliança de mais de 14 anos, que também deve continuar. No Amapá, o PT ocupa a vice de Camilo Capiberibe, e o partido ainda não se pronunciou – mas tende a se manter no posto.   



LEIA TAMBÉM:

 

Samuel: PM de Sergipe não pode controlar e apreender mais sons automotivos

 

Deputados aprovam empréstimo de R$ 160 milhões como contrapartida do Estado ao Proinvest

 

Renda dos trabalhadores sergipanos tem aumento real de 9,4% em 2012, aponta PNAD

 

Vereador cobra aumento na frota da empresa atalaia

 

Dívida da Saúde do Estado com Aracaju é inferior a R$ 2,5 milhões

 

Fábio Reis recebe informações sobre a descoberta de petróleo em Sergipe

 

Max Prejuízo cobra celeridade a Deso nas obras do Augusto Franco

 

Estadão: Em Sergipe, PT, PSB e PMDB não rompem

 

ENTREVISTA – VALMOR BARBOSA: “Governo já concluiu 423 obras”

 

Prefeitura pretende discutir Plano Diretor em 2014

 

Deputado quer reduzir gastos de campanha à metade

Nenhum comentário:

Postar um comentário