sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Eduardo Amorim incentivará ciclo de debates sobre a seca


A Subcomissão Permanente sobre Obras de Preparação para a Seca aprovou ontem um requerimento para a realização de um ciclo de debates que começará neste ano e se estenderá até 2014. O primeiro tema que deve ser debatido pela subcomissão daqui a 15 dias é a negociação das dívidas dos produtores rurais do Nordeste.


Para o ciclo de debates serão convidados especialistas e autoridades da administração pública, que deverão discutir os impactos da seca no Nordeste e as propostas para o desenvolvimento da região, no cenário de instabilidade do clima e de falta crônica de água. Ainda não foram definidas as datas e temas específicos de cada audiência pública.


O senador Eduardo Amorim (PSC-SE), vice-presidente da comissão, lamentou que seu estado passe por dificuldades na seca, mesmo tendo tantas bacias hidrográficas importantes. Para ele a solução é o Canal de Xingó, projeto que prevê o bombeamento de água captada no rio São Francisco, que já chegou à Bahia, mas ainda não em Sergipe.


O requerimento foi apresentado pelo presidente do colegiado, senador José Pimentel (PT-CE). Ele informou que, na próxima reunião, os senadores vão trazer um documento com a consolidação da negociação das dívidas da Região Nordeste. Ele ressaltou que, até lá, a Medida Provisória 618/2013 já terá sido sancionada. O texto incorporou grande parte das preocupações com a região, segundo disse. Entre outros assuntos, a MP trata de desconto nas dívidas de produtores rurais atingidos pela seca.


A criação da subcomissão foi proposta pelo senador Fernando Collor (PTB-AL), presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), à qual a subcomissão é vinculada.



LEIA TAMBÉM:

 

Jackson recebe relatório da Comissão de Redução de Gastos

 

Pagamento por celular agora é lei e deve incluir brasileiros que estão fora do sistema bancário

 

Proposta para Lei de Responsabilidade Educacional é criticada em debate

 

Deputados querem facilitar criação de partidos

 

Prazo para partidos enviarem lista atualizada de filiados termina na próxima segunda (14)

 

Eduardo Amorim incentivará ciclo de debates sobre a seca

 

Jackson anuncia oficialmente início das obras do Proinveste

 

Deputado sugere que servidores públicos tenham reajuste a partir de 1º de janeiro

 

Deputado quer proibir contratação de CC’s pelo Estado até estabilidade financeira

 

Adriano Taxista: empresa de ônibus quer penalizar cobrador em caso de assalto

 

Vereador cobra andamento do Plano Diretor


Nenhum comentário:

Postar um comentário