quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Eduardo Amorim defenderá obras de preparação para a seca


A Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado (CI) instalou na quarta-feira, 2, a Subcomissão Permanente sobre Obras de Preparação para a Seca (CIPOSECA), composta por cinco membros titulares e cinco suplentes. O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) foi eleito vice-presidente; já a presidência ficou a cargo do senador José Pimentel (PT-CE). A CIPOSECA terá o objetivo de propor políticas e propiciar as condições necessárias para a execução de obras que permitam o desenvolvimento econômico do Nordeste e o bem estar da sua população.
Para Eduardo Amorim, a CIPOSECA chegou em um momento adequado e com interesses benéficos para quem vive em regiões com estiagem longas. “Sairemos, em alguns dias, da estação inverno – que não proporcionou as chuvas esperadas pelos sertanejos e quais as perspectivas de qualidade de vida em várias cidades de Sergipe e do Nordeste”, indagou Amorim. O senador argumentou que, nesse ponto, o País não demonstrou avanços. “São vários municípios sob decreto de emergência no meu estado, resultado da estiagem pesada”.

“Não podemos cruzar os braços e aguardar um verão ainda mais castigador. As previsões indicam até uma seca pior do que a última que enfrentamos”. Segundo o parlamentar, esse é o momento de organizar as ações que ajudem a amenizar todo um sofrimento iminente. “O Nordeste enfrenta a maior seca dos últimos 50 anos, atingindo mais de 1,4 mil municípios da região”, informou Amorim ao completar que a realidade dos sertanejos sergipanos não difere dos alagoanos de dos baianos e que ele estará nessa frente ouvindo essas pessoas.

“Essa subcomissão permanente, acompanhará de perto as obras de infraestrutura voltadas para amenizar e melhorar a convivência da população, especialmente no meio rural, com essas estiagens absolutamente previsíveis no Nordeste”, disse Amorim ao informar que as reuniões serão realizadas às quintas-feiras, às 9h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário