quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Contas do Governo de Sergipe são aprovadas pelo TCE


Em votação unânime, o pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) aprovou as contas do Governo de Sergipe, referentes ao exercício financeiro de 2010, em sessão realizada na última quinta-feira, 17. Após o pronunciamento pela regularidade emitido pela Corte de Contas, sob a relatoria do conselheiro Luiz Augusto Carvalho Ribeiro, o processo seguirá para a Assembleia Legislativa de Sergipe.

Segundo o secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado (CGE/SE), Adinelson Alves, o parecer prévio emitido pelo TCE representa uma conquista da sociedade sergipana e demonstra os resultados das políticas públicas que geram emprego, renda e desenvolvimento para todo o Estado de Sergipe. 


“A CGE se sente, mais uma vez, realizada no cumprimento da sua missão institucional de orientar, acompanha e proteger as ações dos órgãos e entidades que compõem o Governo de Sergipe, como forma de servir aos interesses da sociedade sergipana”, afirma o secretário.


Adinelson explica, também, que o processo será encaminhado à Assembleia Legislativa, que terá a missão político-institucional de julgar os atos e fatos praticados pelo conjunto de órgãos e entidades da Administração Estadual em 2010, ratificando os entendimentos do TCE.

Ainda na sessão da última quinta-feira, 17, o colegiado votou pela regularidade das contas anuais/2009 da vice-governadoria do Estado, referente à gestão de Belivaldo Chagas.


Compromisso

Os resultados do acompanhamento dos atos e fatos do Governo de Sergipe, através das prestações de Contas, são obtidos através do firme trabalho desenvolvido pela Controladoria-Geral do Estado, pelo protagonismo de cada um dos gestores estaduais, como também pelo Tribunal de Contas, que é uma instituição essencial para a consolidação do Estado Democrático de Direito, no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário