segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Chuvas permanecem até essa terça-feira em Sergipe


Conforme a previsão do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), as chuvas que caíram em todo Estado desde a última quinta-feira, 10, devem permanecer até essa terça-feira, 15. Segundo o meteorologista da Semarh, Overland Amaral, as chuvas permanecerão até amanhã, em função de um escoamento frontal que chegou sobre Sergipe, desde o último dia 10. 

 
“A presença de uma frente fria sobre o estado contribuiu para precipitações significativas acima da média climatológica do mês. Para ter ideia, a média do mês de outubro para Aracaju era em torno de 70mm e agora temos uma precipitação acumulada de 200mm. Ou seja, praticamente três vezes maior”, comentou Overland.

Ainda segundo o meteorologista o aumento dessas precipitações irá ocorrer em algumas regiões de Sergipe de “forma proporcional decrescente”. Aponta que no agreste houve uma precipitação média de 150 mm.

“Essas chuvas estão vindo de forma bastante significativas. Exemplo disso, é que no sertão a precipitação média para esse mês era em torno de 25 a 30mm, sendo que choveu praticamente mais que o dobro, variando assim entre 60 a 100mm”, frisa, pontuando que especialmente na cidade de Canindé do São Francisco choveu 115mm.

Overland Amaral revelou também que para as próximas 24 horas haverá algumas células de convecções sobre algumas regiões do interior onde devem aumentar o índice de chuva.

Ventos
Em relação aos ventos desta segunda-feira, 14, como de amanhã, 15, a meteorologista Aline Oliver, comentou que estes são ventos moderados de Sudeste chegando a uma intensidade de até 10m/s, que corresponde a 36km/h. “Vale lembrar que tanto hoje como amanhã, haverá uma tendência de agitação marítima e alto risco de ressaca no litoral sergipano”, alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário