quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Chuvas devem permanecer até a próxima terça-feira



As chuvas que caíram desde a noite dessa quarta-feira, por volta das 21h, devem permanecer até a próxima terça-feira, 14, no Estado. A previsão é do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). De acordo com o meteorologista da Semarh, Overland Amaral, as chuvas já eram previstas e foram intensificadas nas regiões sul do estado, no litoral e na grande Aracaju, deslocando-se para a região do agreste e do alto sertão.



“Essas chuvas devem se intensificar durante os próximos dias em algumas regiões. Durante o final de semana elas se intensificarão na região do agreste central, indo em direção para o norte do estado”, disse.



Ainda segundo Overland, com a chegada da primavera, fenômenos como esses são comuns durante essa estação. “Isso se trata de um escoamento frontal comum em períodos climáticos normais com favorabilidade dos parâmetros oceânicos e atmosféricos que favorecem essa circulação. Essas chuvas devem voltar nos próximos 15 a 20 dias, ao longo da estação”, comenta, afirmando que teremos uma estação com condições de chuvas mais presentes.



Informa que durante toda a primavera haverá ainda a presença tanto de sol quanto de chuva. “Essas chuvas favorecerão aos recursos hídricos, as pastagens, dando uma força ao agricultor, mantendo por sua vez uma condição ecológica climática bem favorável”, avalia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário