quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Celular no Brasil é o mais caro do mundo, afirma Fábio Reis


O deputado federal Fábio Reis (PMDB) requereu, durante audiência pública realizada na última quarta-feira, a presença dos presidentes das operadoras Oi, Tim, Vivo e Claro, além do presidente da Embratel, para debater o Projeto de Lei que estabelecerá normas para instalação de antenas de sinal de telefonia nos municípios brasileiros. Fábio destacou que o custo da ligação do celulares no Brasil é um dos maiores no mundo.


O parlamentar lembra que um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) apresentado recentemente aponta que o Brasil tem o minuto de celular mais caro do mundo. O custo do minuto aqui é de US$ 0,74, enquanto em Hong Kong, por exemplo, é de US$ 0,01. “O povo brasileiro está sendo duplamente penalizado: por pagar o serviço a preço de ouro e pela péssima qualidade do serviço prestado”, disse o deputado.



“O caso do Brasil é inexplicável e, por isso, quero descobrir quais são os entraves que envolvem o setor e resolver a questão”, ressaltou. Segundo Fábio, a aprovação deste projeto é muito importante, pois as operadoras não terão mais a desculpa de que não podem investir nos municípios porque a legislação não permite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário