quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Aracaju entra na lista da FIFA para Copa do Mundo de 2014


Na manhã de hoje o Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA, qualificou Aracaju como Centro de Treinamento de Seleções (CT’s) para a Copa do Mundo de 2014. Isso significa que a cidade está apta a receber qualquer uma das seleções que estarão no Brasil para o mundial do ano que vem. Tudo isso foi fruto de um trabalho para captação que o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo, vem pleiteando ao longo desses 2 últimos anos.
 
“O Governo de Sergipe, através da Setur mobilizou o Comitê da Copa, e não mediu esforços para que tudo estivesse nas especificações para que a cidade se enquadrasse. É bom ressaltar também que tudo foi avaliado, a exemplo de distância para aeroporto, capacidade de pouso para grandes aeronaves no aeroporto indicado, distância para possíveis hotéis oficiais, dentre outros”, explicou o secretário Elber Batalha.

“Estamos muito felizes com a inserção de Sergipe no booking de opções para CT’s da FIFA. O Governo do Estado trabalhou arduamente para que Sergipe conseguisse entrar nesta seleta lista. Isso significa que Sergipe será mostrado como uma das alternativas para Centro de Treinamento durante a Copa do Mundo, e agora vamos trabalhar para captar alguma seleção para que venha treinar aqui em Aracaju durante a Copa”, disse o secretário de Turismo Elber Batalha.

Coreia do Sul em Aracaju
Representantes do time da Coreia do Sul estiveram em Sergipe no início do mês de outubro a fim de conhecerem o estado e suas potencialidades. “A expectativa para o acolhimento da seleção da Coreia do Sul em Aracaju é a das melhores, já que os representantes elogiaram bastante a nossa capital e nossas instalações. Apesar disso, continuaremos trazendo outras seleções para conhecerem Sergipe, a exemplo da Alemanha, Argentina, Estados Unidos. O que importa, a partir de agora, é que Sergipe se mostre como a melhor opção para que essas seleções tenham interesse de vir treinar em nosso estado”, finalizou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário