terça-feira, 24 de setembro de 2013

Zezinho Guimarães destaca municípios sergipanos com melhor Índice Firjan de Gestão Fiscal

Na sessão desta terça-feira, dia 24, o deputado Zezinho Guimarães (PMDB) fez um discurso na tribuna da Assembleia Legislativa para falar de sua satisfação ao ver os dados do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), que avalia todos os municípios brasileiros pelo Sistema da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). Os dez municípios sergipanos com melhor desempenho foram: Rosário do Catete, Carmópolis, Aracaju, Canhoba, Frei Paulo, Amparo do São Francisco, Estância, Poço Redondo, Santa Rosa de Lima e Nossa Senhora de Lourdes.

“E entre esses um em especial me toca e dá satisfação. A terra do governador do Estado, Santa Rosa de Lima, que era administrada por meu genro, Eduardo Prado Júnior, foi classificada entre as dez melhores gestões do Estado de Sergipe pelo Índice Firjan”, disse. 
Ele explicou que o IFGF toma como base o ano de 2011, mas é divulgado apenas agora em 2013. “Então, Santa Rosa de Lima, salvo engano o menor município de Sergipe, está entre os melhores de gestão fiscal do Estado”.

“Gostaria de deixar aqui registrada a minha satisfação e convicção de que à época em que Eduardo Prado Júnior administrou aquela cidade e orgulha muito ter participado daquela administração”, declarou o deputado Zezinho Guimarães.

Farinha de mandioca
O deputado aproveitou o pronunciamento para informar que está apresentando hoje uma indicação para a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da farinha de mandioca para operações externas. Zezinho Guimarães acrescentou que da forma como o governo do Estado fez a lei que isenta o imposto desse produto está de parabéns, mas se aplica apenas para operações internas.

“Estamos apresentando mais uma indicação para que ele possa estender o benefício fiscal para operações externas, já que somos hoje Estado exportador, e aí completa-se a isenção.de forma integral”, acrescentou o parlamentar.

CPI da Telefonia
Em seu discurso, o deputado Zezinho Guimarães, que é vice-presidente da CPI da Telefonia na Assembleia, registrou que a CPI de Sergipe não está olhando especialmente para um ou outro povoado que tem sido afetado pela falta de sinal. Mas está sugerindo que as concessionárias vão para os dez maiores povoados de Sergipe, como Samambaia, em Tobias Barreto; Santa Rosa do Ermírio, em Poço Redondo; Colônia 13, em Lagarto.

“Estamos pedindo que elas olhem esses locais como locais bons para investir, pedindo que as operadoras vão lá para os principais povoados de Sergipe. E desta forma vai gerar grande benefício para os povoados e para Sergipe”, ressaltou.



Leia também:











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário