quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Vereador pede construção de novo cemitério na capital

Aprovada por unanimidade pelos vereadores de Aracaju, a Indicação nº 898/2013, de autoria do vereador Adelson Barreto Filho (PSL), solicita ao prefeito João Alves Filho (DEM) que viabilize a construção de um cemitério municipal na capital sergipana. A votação aconteceu na manhã de ontem,  no plenário da Câmara Municipal de Aracaju.

“Sabemos que há meio século não se constrói cemitério público municipal e que há muito tempo os cemitérios públicos estão completamente lotados. Esse cemitério é para os pobres e precisa ser visto com muita atenção pelo nosso prefeito. Portanto esse não é um pedido deste vereador mas de toda população que carece desse espaço para sepultar com dignidade os corpos dos seus entes queridos”, enfatizou Adelson.
Em aparte Emmanuel Nascimento (PT) parabenizou a coragem de Adelson Barreto pela iniciativa de importante indicação. “Acho essa obra de grande magnitude para toda população de Aracaju. Precisamos ter um cemitério melhor em nossa capital. É importante pedir ao prefeito de Aracaju para que melhore as condições do cemitério São João Batista enquanto não se constrói outro. Precisamos melhorar o cemitério do povo trabalhador da nossa capital. É uma idéia dele, mas que todos nós precisamos aplaudir. É importante que o povo de Aracaju saiba que essa é uma importante indicação do vereador Adelson Barreto e que foi apoiada por todos nós parlamentares.  Vamos nos empenhar para que o prefeito João Alves  possa atender esse importante pedido”, falou Emmanuel.
Manoel Marcos (DEM) e Agamenon Sobral (PP) também parabenizaram o colega Adelson. “Essa é uma indicação que teve grande ressonância nesta Casa. Sabemos que a nossa cidade cresce e a população também, então é preciso o administrador olhe para esse crescimento demográfico. Portanto a construção de um cemitério municipal é urgente”, disse Manoel. “Assino com todo prazer essa indicação do colega Adelson e que o prefeito tenha a sensibilidade de acabar com a situação do cemitério São João Batista até que outro seja construído”, falou Agamenon.
Valdir Santos (PTdoB) e Roberto Morais (PR) deram seus apoios .”Como a população vem crescendo muito sugerimos a construção de dois cemitérios um na Zona de Expansão e outro na Zona Norte da capita. Portanto essa indicação do colega Adelson vem em boa obra e quero dizer que ele é um homem de visão por entender que esta é uma necessidade do povo de Aracaju, para que a população possa sepultar os seus entes queridos com mais dignidade”, disse Valdir. “Temos amigos que moram próximo ao cemitério São João Batista e o mau cheiro é insuportável, portanto estamos todos contemplados com a importante indicação do colega Adelson. No momento de muita dor é importante que as pessoas tenham um sepultamento digno e honroso”, completou Roberto.



Leia também:











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário