quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Vereador cobra votação de projeto que reduz tarifa aos domingos



O vereador Anderson de Tuca (PRTB) usou ontem a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para cobrar da Mesa Diretora da Casa a inclusão do Projeto de Lei (PL) 141/2013, de sua autoria, na pauta de votação. O projeto, que já foi aprovado em primeira e segunda discussão, determina a redução da tarifa do transporte coletivo aos domingos, que passaria a custar R$ 1.
 
“Gostaria que o presidente dessa Casa, Vinícius Porto (DEM) pudesse me dizer por que o texto foi retirado da pauta. Esse Projeto vai beneficiar a população mais carente que, muitas vezes, deixa de sair de casa aos domingos para visitar familiares ou, até mesmo, ir à igreja porque não tem como arcar com o valor da passagem”, frisou Anderson.

O vereador ressaltou que o PL não vai gerar custo para as empresas porque aos domingos a frota é reduzida e, consequentemente, os gastos também. “O próprio sindicato das empresas informou isso, portanto, não vejo motivos para que essa redução também seja feita no valor da tarifa”, completou.

Anderson pediu a somação dos colegas parlamentares, para que a matéria entre novamente na pauta de votação. “Peço aos vereadores que possam apoiar essa iniciativa que já acontece em outras grandes cidades como Fortaleza e Santos. Faço esse apelo para que possam refletir e apoiar essa empreitada”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário