quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Vereador apela a João Alves para que não retire contas da Prefeitura do Banese


O vereador Emmanuel Nascimento (PT) discursou hoje na Tribuna da Câmara de Aracaju para fazer um apelo ao prefeito João Alves Filho (DEM), solicitando que ele não retire as contas da folha de pagamento do Banco do Estado de Sergipe (Banese). “É preciso que o prefeito demonstre o respeito que ele tem por essa instituição, ele precisa entender que o Banese é importante para o Estado”, afirmou.
 
O parlamentar lembrou que Sergipe é um dos poucos estados que tem conseguido manter uma instituição bancária de caráter estadual sólida, tendo o Banese sobrevivido à onda de privatizações que varreu o país. "A população não pode permitir essa tentativa de enfraquecer o banco. João Alves está retirando a conta do Banese, vendendo a gestão da arrecadação e a folha do município", criticou.

Debate
Ainda segundo o petista, o Banese pode até quebrar, caso isso ocorra. O parlamentar sugeriu ainda um debate sobre essa situação que será realizada na próxima segunda-feira, às 15 horas, e terá participação de representante da prefeitura, do Sindicato dos Servidores Municipais, do secretário de Finanças, Nilson Lima; e representantes do Banese. 

“A prefeitura sempre contribuiu para que o Banese fosse um banco forte, agora quer colocar em risco. Se ocorrer algum problema com o Banese, a culpa vai ser do Executivo. Temos que trabalhar para fortalecer essa instituição financeira, e não enfraquecer. Faço esse apelo a João Alves que deixe as contas da prefeitura no banco”, finalizou Emmanuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário