quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Vereador afirma que sindicalista não repôs aulas



O vereador Agamenon Sobral voltou ontem a questionar o professor Joel Almeida, dirigente sindical do Sintese, que segundo o parlamentar, não repôs as aulas que perdeu enquanto estava em viagem. De acordo com Agamenon, esta não é a primeira vez que o professor viaja e deixa os alunos sem aula.
 
“O professor Joel Almeida em entrevista em uma rádio disse que viajou do dia 29 ao dia 1º de agosto, e existe um regimento que diz que se o professor faltar ele poderá repor a aula em até 30 dias. Mas no dia 6 de setembro, 35 dias após a viagem de Joel, eu questionei se ele já tinha reposto as aulas, e ele me respondeu que não. Eu tenho provas, ele falou isso numa entrevista a rádio”, disse Agamenon.

Agamenon sugeriu que se o professor Joel não tiver condições de dar aulas, que ele se afaste completamente. “O professor Joel não tem compromisso com o ensino público, se ele quer ser sindicalista, então se afasta da escola, e deixa a escola para quem tem compromisso com o ensino público. Porque na hora que ele viaja, o aluno fica no Colégio Valadares sem aula, e segundo informações, ele pega o diário de classe, coloca de baixo do braço e leva ele para casa. E ele é dono do diário agora é? Ele fica dizendo que eu sou mentiroso, que vai me processar, mas pode processar”, disse o vereador.

Agamenon afirmou ainda que solicitou por meio de ofício à Secretaria de Estado da Educação todas as viagens que o professor fez, e também ao Sintese, conforme a lei da transparência, informações sobre a comprovação das arrecadações de 2012, do imposto sindical, contribuição sindical, valores pagos com pessoal e outros gastos mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário