quinta-feira, 5 de setembro de 2013

SMTT receberá projetos para Edifícios-garagens no Centro



Provocado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), durante reunião-almoço realizada ontem, o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, assegurou que a Prefeitura de Aracaju já está aberta ao recebimento de projetos e intenções empresariais para construção de edifícios-garagens nas áreas comerciais da cidade, especialmente na região central.
 
A afirmativa se deu por conta de uma intervenção do presidente da CDL, Samuel Schuster, durante o ato que reuniu dezenas de empresários, provocado pelos comerciantes da cidade. “Estou recebendo telefonemas e apelos de empresários que almejam construir esse tipo de empreendimento, desde que também recebam incentivos”, disse.

O presidente da CDL prega que, assim como há incentivos fiscais na área da indústria, o mesmo se proceda em relação ao comércio. “Espero que a PMA incentive a criação de edifícios-garagens, isentando total ou parcialmente nossos empresários de impostos ou IPTU”, pondera.

Nelson Felipe, da SMTT, disse que vai estudar o desejo dos empresários do comércio junto ao prefeito João Alves Filho e à Secretaria de Finanças, acrescentando ser uma medida plausível de adoção.

“Estamos criando a volta dos estacionamentos rotativos totalmente eletrônicos, com facilidades de acessos e pagamentos por parte dos usuários, visando melhorar o fluxo de pessoas e veículos nos comércios do Centro e Siqueira Campos”, arremata.

O programa ‘Conversando com o Lojista’ realizado mensalmente pela CDL com apoio do Banese Car e Telefonia Oi, abriu um intenso debate sobre sistema integrado de transportes, implantação das áreas exclusivas de circulação de ônibus, mobilidade urbana e outras melhorias para o comércio da cidade, reivindicado pela CDL.

A reunião contou com as presenças do presidente da CDL, da FCDL/Sergipe, Gilson Figueiredo, da Fecomércio, Abel Gomes, da Associação Comercial, Alexandre Porto, empresários, imprensa em geral e convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário