terça-feira, 10 de setembro de 2013

Secretário diz que não haverá aumentos para servidores e anuncia cortes nas despesas do estado


Os servidores públicos do estado de Sergipe não terão nenhum tipo de reajuste salarial este ano. Nem mesmo a reposição do índice inflacionário será feita. A informação foi divulgada na manhã de ontem, pelo secretário de Finanças, Jeferson Passos, que foi empossado ontem no cargo. Em entrevista ao radialista George Magalhães, na rádio Mega FM, Jeferson também afirmou que o estado vai cortar na própria carne, diminuindo despesas em alguns setores.


O secretário de finanças afirmou que as finanças do estado se encontram no chamado limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), com 48,80% dos recursos destinados à folha de pagamento – “já se aproximando de forma perigosa do limite máximo de 49%”. Sem recursos sobrando na conta, o governo não terá como conceder reajustes salariais aos servidores da administração direta e autarquias, reiterou Jeferson Passos.



Ainda na entrevista, Jeferson disse que o estado deve implementar medidas imediatas para gerar uma folga no cofre. Além de realizar ações visando aumentar a arrecadação, através do combate a sonegação, ele confirmou que serão feitos cortes para reduzir as chamadas despesas de custeio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário