quinta-feira, 12 de setembro de 2013

“O PT precisa se revitalizar para disputar e transformar Aracaju”, defende Iran Barbosa

“Queremos contribuir com a oxigenação desse partido. O PT tem uma trajetória consolidada, mas precisa se revitalizar, se renovar e, ao mesmo tempo, reafirmar bandeiras históricas para disputar e transformar Aracaju”. Com este sentimento, o professor Iran Barbosa confirmou, na noite desta quarta-feira (11), a sua candidatura à Presidência do Partido dos Trabalhadores em Aracaju.
 
Candidato com a chapa “Vamos Mudar o Partido para Mudar Aracaju”, Iran Barbosa acredita que o principal desafio do PT na capital sergipana é reatar os laços com as principais bases sociais do partido. “A classe trabalhadora, a juventude, a parcela da população que se organiza em movimentos sociais e populares e também a população excluída do acesso ao trabalho e ao emprego são os setores que historicamente construíram o PT. Por isso, o partido tem a obrigação de aprofundar a aliança com esses segmentos, que sempre nos deram sustentação política e ideológica”, afirma Iran.

Líder da oposição na Câmara de Vereadores, Iran Barbosa entende que as eleições internas devem ser um momento de debates, avaliações e apontamento de diretrizes para a atuação do PT em Aracaju. Segundo Iran, “acertamos muito ao longo da história, mas esse período deve servir também para nos debruçarmos e avaliarmos os equívocos que tenhamos cometido. As manifestações que vêm das ruas exigem mais do que o que construímos. As vozes das ruas pedem mais direitos, mais conquistas, mais política social. Enquanto um partido de esquerda, temos que nos alinhar a esses anseios da sociedade”.

Para Iran Barbosa, as candidaturas à Presidência do PT em Aracaju devem utilizar o período de eleições para promover um debate amplo e transparente de projetos para o partido. “Temos que apresentar as nossas diferenças, discutir com fraternidade, fazer um debate solidário, mas que evidencie para o conjunto dos filiados as diferentes alternativas que existem para os rumos do partido em nossa cidade”, ressalta Iran.

Nesse processo, Iran Barbosa acredita que a sua tendência – Articulação de Esquerda – tem condições de contribuir nas necessárias mudanças do partido. “Temos uma trajetória de luta social e política que reafirmaremos nessas eleições. A nossa candidatura busca contribuir para mudar o partido, dando-lhe novamente uma feição cada vez mais aproximada dos trabalhadores e das camadas menos privilegiadas da sociedade. Radicalizando o seu compromisso com esses segmentos, o PT poderá ajudar a transformar Aracaju”, enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário