quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Licitação da pista de pouso e decolagem do aeroporto segue cronograma

O secretário de Estado da infraestrutura, Valmor Barbosa, afirmou, na manhã de ontem que a expectativa pelo início das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, é grande por parte do Governo de Sergipe. Ele informou ainda que a primeira fase do processo de licitação da obra de aumento da pista de pouso e decolagem já foi concluída com a escolha de um consórcio liderado pelas empresas Conenge, Alves Ribeiro e Produman.
 
Com a seleção do consórcio, resta somente a fase de análise da documentação das construtoras, para que então possa ser divulgado o resultado. Valmor Barbosa afirmou que está acompanhando todo o processo e que está satisfeito, pois tudo está seguindo conforme foi planejado com o governador licenciado Marcelo Déda, quando foi assinado o termo de cooperação em 2009.

Valmor Barbosa salientou que com a conclusão desta etapa, o foco será o novo terminal de passageiros, que tem um projeto moderno e terá sua área ampliada de 10 para mais de 34 mil metros quadrados. E em relação à licitação da obra de desmonte do morro do avião, ele afirmou que a mesma já foi concluída e obra será iniciada simultaneamente à da pista de pouso e decolagem.
 
Concomitante aos processos de licitação que estão sendo realizados pela Infraero segue em pleno andamento a obra de construção da primeira etapa do anel viário do entorno do aeroporto, que terá um investimento superior a 20 milhões de reais, oriundos do Governo de Sergipe.

Esta fase inicial é realizada em duas frentes de trabalho.  A primeira no conjunto Santa Tereza onde o canal atual será ampliado e revestido em concreto numa extensão de 836 metros dos quais 27 já foram concluídos e na sequência será feita a duplicação da Avenida José Menezes Prudente no próprio conjunto.

A segunda frente, por sinal a primeira a ser iniciada, é a duplicação da Avenida Alexsandro Alcino Porto, que vai da Avenida Heráclito Rollemberg até a Avenida Padre Arnóbio (Rota de Fuga).  Neste momento homens e máquinas realizam, pela parte interna do muro que separa a avenida do terreno da Infraero, a terraplanagem e a drenagem pluvial da futura pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário