terça-feira, 10 de setembro de 2013

Fábio Reis pede agilidade nas obras ao ministro Garibaldi Alves



O deputado federal Fábio Reis (PMDB) se reuniu com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, para discutir a paralisação nas obras de novas unidades do INSS em Boquim, Simão Dias, Nossa Senhora do Socorro e Itaporanga D’Ajuda. Fábio foi acompanhado de Diógenes Almeida, ex-prefeito de Tobias Barreto, e Diógenes Júnior, secretário adjunto de Agricultura do Estado de Sergipe.
 
Fábio pediu ao ministro previdências no tocante à aceleração das obas que estão paralisadas. “Em alguns casos estão paradas por questões judiciais, e outras por falta de celeridade da gerência executiva”, disse o parlamentar.

O ministro, de imediato, entrou em contato com a gerência executiva do Nordeste para que cobrem, da gerência de Sergipe, mais agilidade e mais atenção à estas obras.
“A paralisação destas obras representa um grande prejuízo para diversos setores, como para os cofres públicos, para o município e para a população, que não está usufruindo do serviço”, ressaltou.

Laranjeiras
Durante o encontro, Fábio também questionou o ministro sobre o andamento das obras de construção de um posto do INSS em Laranjeiras. O ministro pediu que o deputado entre em contato com o prefeito do município para que o mesmo disponibilize um novo local para receber a sede do posto. 

Garibaldi explicou que o local doado é protegido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e, por lei, não pode ser alterado. Laranjeiras é uma cidade histórica nacional, sendo Patrimônio Artístico Cultural do Povo. Reis se comprometeu a falar com o prefeito para que outra área seja cedida o quanto antes, para que Laranjeiras também seja beneficiada com o posto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário