sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Fábio Reis busca soluções para telefonia em encontro com a Vivo



Com o objetivo de dar continuidade à busca pela melhoria da qualidade dos serviços de telefonia móvel no Estado de Sergipe, o deputado federal Fábio Reis (PMDB) se encontrou com o diretor de relações institucionais da Vivo, Eduardo Macedo, e com o sócio da Patri – Políticas Públicas, Michel Neil. O parlamentar questionou a má qualidade do sinal nos celulares, as ligações interrompidas constantemente e a falta do sinal em diversos municípios sergipanos.

De acordo com Eduardo Macedo, os principais desafios da operadora são a instalação de sites urbanos para o atendimento do crescimento das demandas de voz, ajustar as legislações municipais à realidade atual, diminuir as cargas tributárias para reduzir os preços e melhorar a qualidade do serviço já prestado.  “Queremos melhorar a qualidade do sinal em Sergipe. Hoje temos infraestrutura, mas falta capacidade”, disse Eduardo.

Fábio levará o assunto para a Assembleia Legislativa e para o governo do Estado, para buscar soluções adequadas e acessíveis para Sergipe e para as operadoras. “Precisamos sanar este problema o mais rápido possível. As pessoas precisam se comunicar e as empresas devem fazer jus ao alto preço cobrado de nós, consumidores”, ressaltou.

Sucessão
O deputado participou, semana passada, de audiência com o presidente da Anatel, João Rezende, ao lado do governador em exercício, Jackson Barreto, e de secretários do Estado. O governo se comprometeu a fazer um mapeamento do Estado e a Anatel a estudar o mapa e, assim, buscar soluções.

Ainda na semana passada, Fábio Reis discursou no plenário da Câmara dos Deputados, criticando a atuação da Anatel e as operadoras que atuam em Sergipe. Esta semana, o parlamentar deve se reunir com representantes da Tim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário