sábado, 28 de setembro de 2013

Diretoria do Banese recebe deputados que apuram venda da conta da PMA

A Comissão Especial Temporária constituída pela Assembleia Legislativa de Sergipe para acompanhar a questão da venda da conta da Prefeitura de Aracaju no Banco do Estado de Sergipe (Banese) foi recebida nesta sexta-feira, 27, pela Diretoria Executiva do Banco, no Distrito Industrial. Participaram do encontro a coordenadora da Comissão, deputada Ana Lúcia (PT), além dos deputados Garibalde Mendonça (PMDB), Zeca da Silva (PSC) e Capitão Samuel (PSL).
 
Na ocasião, a presidente do Banese, Vera Lúcia de Oliveira, fez uma apresentação dos principais indicadores do Banco, classificando-o como uma instituição financeira sólida, muito bem avaliada pelo Banco Central. Apesar disso, a presidente confirmou que o Banese não participará da licitação proposta pela Prefeitura e que o Banco certamente terá prejuízos com a perda da conta do município, o seu maior cliente depois do Governo do Estado.

Os parlamentares saíram satisfeitos da reunião, que avaliaram como positiva para os trabalhos da Comissão. “A Assembleia Legislativa é um Poder constituído para legislar e fiscalizar, mas tem também um papel mediador”, explicou a deputada Ana Lúcia, acrescentando que o Colegiado de 24 deputados autorizou a formação da Comissão Temporária para mediar essa questão da conta do Banese porque não deseja que o Banco do Estado seja prejudicado.  

“O Banese é uma empresa da população, um patrimônio que precisa ser preservado, não queremos que ele seja prejudicado”, disse Ana Lúcia. Ela informou que a Comissão agora irá se reunir com o governador em exercício, Jackson Barreto, e com o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, em busca de alternativas para resolver a questão. Além disso, a Comissão vai dialogar ainda com representantes do Sindicato dos Bancários e com os representantes dos bancos públicos interessados em participar da licitação da conta da PMA: Caixa Econômica, Banco do Brasil e Banco do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário