sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Deputado apresenta requerimento sugerindo campus da Univasf em Sergipe

O deputado federal Márcio Macêdo (PT) apresentou requerimento ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, nesta semana, sugerindo a instalação e construção de um campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Sergipe. 


“A Univasf foi criada pelo presidente Lula e cumpre um papel muito fundamental na educação dos filhos do Brasil. A instalação de um campus universitário dessa universidade no Estado de Sergipe, mais precisamente, no território do Sertão do Rio Real, é muito importante. Nasci na região, conheço-a muito bem e sei da relevância dessa instituição para alavancar o desenvolvimento nesse território”, afirmou.

O território do Sertão do Rio Real localiza-se no sul do Estado de Sergipe. Apresenta características agrestinas e sertanejas, assemelhando-se aos municípios baianos que ficam próximos. Tem como eixo, o rio Real, e compreende os municípios de Tobias Barreto, Cristinápolis, Tomar do Geru, Poço Verde e Itabaianinha.

“Sugiro a instalação de um campus na região do Sertão do Rio Real, porque beneficiará todos os municípios da região e diversos outros municípios que fazem parte do semiárido próximo ao rio. Também é bom lembrar que a Univasf por ser uma universidade interestadual, atenderá várias cidades dos Estados de Sergipe e Bahia, beneficiando toda a população que mora naquela região. A Univasf tem sede nos Estados de Pernambuco, Bahia e Piauí. Tem campus em vários Estados do Vale do São Francisco, o que não justifica Sergipe não ser contemplado com um campus da universidade”, frisou Márcio Macêdo na justificativa do requerimento.

O parlamentar ressalta que a região do semiárido nordestino é muito carente, o que só reforça a necessidade da implantação de um campus da Univasf para desenvolver e melhorar a vida das pessoas da região. “Um campus da Univasf é uma luta de parlamentares da Bahia e de Sergipe, que estão juntos nessa causa, para que Sergipe tenha um campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco, inclusive, a deputada estadual Ana Lúcia, apresentou na Assembleia do Estado de Sergipe um requerimento solicitando a implantação do campus da instituição no Estado”, encerrou.

Um comentário:

  1. A implantação do CAMPUS DA UNIVASF na Regiaõ do Sertão do Rio Real é um passo importante rumo a educação dos nossos filhos!!!!

    ResponderExcluir